terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MENSAGEM "SWIFT" - 2

CONTINUAÇÃO

Veja, a seguir, rápidos comentários sobre os diversos campos da
"MT 700 - Emissão do Crédito" MT 700 - Issue of a Documentary CreditEmissão de um Crédito DocumentárioUtilizada para abertura de Crédito

Esta mensagem é enviada pelo banco emitente ao banco avisador. É usada para indicar os termos e as condições de um crédito que seja originado pelo remetente (emitente).MT 700 Format Specifications / MT 700 Issue of a Documentary Credit

Campos precedidos da letra M = Mandatórios, obrigatórios
Campos precedidos da letra O = Opcional, facultativo

M 27 Sequence of Total
Seqüência do Total
Este campo especifica o número desta mensagem na série das mensagens emitidas para um crédito documentário, e o número total das mensagens na série.

M 40A Form of Documentary Credit
Forma do crédito documentário
Uma das formas a seguir deve ser utilizada:
1. IRREVOCABLE (o crédito documentário é irrevogável)
2. REVOCABLE (o crédito documentário é revogável)
3. IRREVOCABLE TRANSFERABLE (o crédito documentário é irrevogável e transferível)
4. REVOCABLE STANDBY (a carta standby é revogável)
5. IRREVOCABLE STANDBY (a carta de crédito standby é irrevogável)
6. IRREVOC TRANS STANDBY (a carta de crédito standby é irrevogável e transferível)Detalhes de quaisquer condições especiais aplicáveis à transferibilidade do crédito e/ou o banco autorizado a transferir um crédito livremente negociável (livremente disponível) devem ser incluídos no CAMPO 47A Condições Adicionais.

M 20 Documentary Credit Number
Número do Crédito Documentário
Indica o número do Crédito Documentário fornecido pelo remetente da mensagem (sender). Este campo não deve iniciar ou terminar com uma barra “/” ou com duas barras “//”.

O 23 Reference to Pre-Advice
Referência a Pré-Aviso
Será utilizado somente quando o Crédito Documentário foi objeto de Pré-Aviso. Se utilizado, deverá conter o código PREADV/referência à data do pré-aviso

O 31C Date of Issue
Data de Emissão
1. Indica a data considerada como de emissão do crédito documentário pelo banco emitente. A data deve ser indicada no formato AAMMDD
2. Na ausência deste CAMPO, entende-se como data de emissão a data de envio da mensagem.
M 40E Applicable Rules
Regras Aplicáveis

Este campo indica as regras da CCI,aplicáveis, tais como:
- EUCP LATEST VERSION – EUCP ÚLTIMA VERSÃO – para documentos eletrônicos / combinados.
- EUCPURR LATEST VERSION – para documentos eletrônicos / combinados, com reembolso em terceiro banco sob a URR, da CCI.
- ISP LATEST VERSION – a standby está sujeita à ultima versão da ISP98 (Publicação ICC 590). Uma standby pode estar sujeita à UCP ou à URDG.
- OTHR – o crédito está sujeito a qualquer outra regra. Neste caso, a regra à qual se sujeita deverá ser mencionada no CAMPO “47A Additonal Conditions”
- UCP LATEST VERSION – UCP ÚLTIMA VERSÃOTrata-se última versão em vigor, na data da emissão do crédito. Se emitida até 30.06.07, está sujeita à UCP 500; se a partir de 01.07.07, à UCP600. Obs.: se o crédito for emitido por TELEX ou por via postal, deverá ser indicada anotação SUBJECT TO UCP 500 (ou 600), conforme a data de emissão ou frase de efeito semelhante.
- UCPURR LATEST VERSION – UCPURR ÚLTIMA VERSÃO
Trata-se última versão em vigor, na data da emissão do crédito. Se emitida até 30.06.07, está sujeita à UCP 500; se a partir de 01.07.07, à UCP600. Neste caso o crédito estabelece que o reembolso ocorrerá ao amparo da URR525 (em vigor para cartas emitidas até 30.09.08) ou 725 (em vigor para cartas emitidas a partir de 01.10.08).
CONTINUA


Cursos
TUDO SOBRE CARTA DE CRÉDITO
São Paulo - de 7 a 11.12.09
Curitiba - 15 e 16.12.09
Belo Horizonte - 17 e 18.12.09
E-mail: lunardi.lunardi@hotmail.com

Nenhum comentário: